Taiwan implanta mísseis antinavio Hsiung Feng em nova base militar para reforçar defesa costeira

A Marinha de Taiwan implantou mísseis antinavio Hsiung Feng III na mais nova base militar em Taichung, que abriga múltiplas unidades navais.
Sputnik

A instalação é uma grande base de mísseis próximo de Taichung, onde está implantada a segunda bateria móvel do Grupo de Mísseis Antinavio Hsiung Feng, bem como a unidade de apoio.

O Hsiung Feng III é um míssil supersônico, de aproximadamente 120 quilômetros de alcance, capaz de atingir alvos navais e terrestres. Além disso, ele possui uma ogiva capaz de perfurar blindagens, podendo ser lançado de navios ou veículos.

De acordo com o portal Taiwan News, a implantação dos mísseis na nova base vai reforçar as defesas costeiras da ilha.

Taiwan implanta mísseis antinavio Hsiung Feng em nova base militar para reforçar defesa costeira

Recentemente, o Ministério da Defesa de Taiwan informou que pretende aumentar significativamente seu orçamento para desenvolvimento de mísseis.

As mídias taiwanesas informaram que o Ministério da Defesa de Taiwan propôs um orçamento especial de US$ 7,14 bilhões (R$ 38,5 bilhões), ou seja, cerca de 54% dos gastos militares atuais, para impulsionar a fabricação de mísseis pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Chung-Shan (NCSIST, na sigla em inglês).

O orçamento militar corresponde ao apelo da presidente taiwanesa, Tsai Ing-wen, para a ilha aumentar a produção de mísseis terra-ar Tien Kung-3 e do míssil antinavio supersônico Hsiung Feng III. Ambas as armas serão modernizadas.

Comentar