Sistema de Defesa dos EUA intercepta 5 foguetes disparados no aeroporto de Cabul (VÍDEO, FOTOS)

Até o momento, não há informações sobre vítimas entre os militares norte-americanos. No entanto, pelo menos uma criança morreu no ataque que atingiu a área nesta segunda-feira (30), segundo as autoridades locais.
Sputnik

Alguns dos foguetes foram interceptados por um sistema de defesa antimísseis, segundo a Reuters, citando um funcionário norte-americano.

O funcionário informou, em condições de anonimato, que foram disparados até cinco foguetes, embora não tenha esclarecido se todos foram abatidos pelo sistema de defesa.

​Fumaça é vista próximo do aeroporto de Cabul depois de diversos foguetes serem escutados voando sobre a capital afegã, informou a AFP na manhã desta segunda-feira, um dia depois de os EUA afirmarem ter destruído um potencial carro-bomba com um ataque aéreo.

Testemunhas que estavam no local, citadas pela emissora Ariana News e Tolo News, afirmam que o lançamento foi realizado a partir de um veículo.

​Diversos foguetes atingiram a cidade de Cabul na manhã desta segunda-feira. Testemunhas afirmaram que os foguetes foram disparados a partir de um carro contra a torre Khairkhanah do aeroporto de Cabul. Não há informações sobre feridos ou danos.

O incidente ocorreu depois que as forças dos EUA eliminaram um terrorista suicida, matando também seis civis, entre eles, quatro crianças.

No dia 26 de agosto, o processo caótico de evacuação no aeroporto de Cabul foi alvo um atentado suicida que resultou em mais de 200 mortos, entre eles 13 militares norte-americanos e diversos outros feridos.

Comentar