Rússia desenvolve exoesqueleto de combate dotado de motores elétricos (FOTOS)

Rússia desenvolveu primeiro protótipo de exoesqueleto de combate dotado de motores elétricos, podendo vir a equipar os seus soldados com ele, informou à Sputnik a corporação estatal russa Rostec no fórum militar Exército 2021.
Sputnik

O novíssimo exoesqueleto funciona em dois modos. Em modo ativo as capacidades físicas do soldado são aprimoradas por servomotores – motores elétricos que não necessitam de engrenagens redutoras e que funcionam por meio de baterias. O modo é ativado quando um soldado se move por terreno acidentado ou montanhoso.

Em modo passivo, o exoesqueleto foi desenvolvido para movimentação com carga em uma superfície horizontal.

"O exoesqueleto que estamos criando junto com nossos colegas do Instituto de Pesquisa Mecânica da Universidade Estatal de Moscou reduz a carga em 50% para o sistema musculoesquelético, em 15% os gastos de energia durante a corrida e o andar. Permite transportar até 60 kg de carga e disparar de uma arma automática com 20% maior precisão", explicou Bekkhan Ozdoev, diretor industrial da Rostec.

Rússia desenvolveu primeiro protótipo de testes de exoesqueleto de combate dotado de motores elétricos, que pode fazer parte do equipamento do soldado do futuro, informou à Sputnik a empresa Rostec.

Os servomotores do exoesqueleto possuem sensores de posição e de pressão, permitindo se adaptar às características humanas sem dificultar os movimentos e fazendo com que o soldado se mova intuitivamente.

Comentar