Caças israelenses atacaram complexo do Hamas na Faixa de Gaza após confrontos, segundo FDI (VÍDEOS)

Segundo relatos da mídia, no sábado (28) teria ocorrido uma explosão na área de Salah al-Din na zona central da Faixa de Gaza.
Sputnik

Neste sábado, as Forças de Defesa de Israel (FDI) revelaram que seus caças atacaram o que os militares israelenses descreveram como um "complexo terrorista do Hamas" em resposta a alegados lançamentos de balões incendiários da Faixa de Gaza em direção ao território israelense, bem como a "tumultos violentos" na fronteira.

"Nesta noite, caças atacaram um complexo terrorista do Hamas, que é usado para treinamento e produção de armas, e o acesso a um túnel terrorista perto [da cidade] de Jabalya", informaram as FDI.

Anteriormente, a agência de notícias Shehab relatou que várias explosões ocorreram na área de Salah al-Din depois que o Exército israelense bombardeou alvos na Faixa de Gaza em resposta a uma "desordem noturna" e ao lançamento de balões incendiários perto da fronteira. De acordo com relatos, pelo menos dois mísseis foram lançados ao local.

Anteriormente, nas redes sociais foi compartilhado o vídeo de uma explosão que teria ocorrido na Faixa de Gaza "durante os distúrbios noturnos".

​Vídeo de uma explosão durante os distúrbios noturnos, a leste da cidade de Gaza.

O Ministério da Saúde de Gaza informou que 11 palestinos ficaram feridos durante os protestos noturnos na fronteira.

Comentar