Tiroteio ocorre perto do portão oriental do aeroporto de Cabul, segundo canal de televisão

Tiros foram disparados perto do portão oriental do aeroporto de Cabul, informou o canal de televisão Al-Jazeera na sexta-feira (27).
Sputnik

A Al-Jazeera também informou que o Talibã está reforçando as medidas de segurança no local de ataque no aeroporto de Cabul e intensificando as inspeções para incluir equipes de imprensa.

No mesmo dia, foi informado que a unidade especial do Talibã Badri 313 deteve três terroristas do Daesh (ambas são organizações terroristas proibidas na Rússia e em vários outros países) na entrada do aeroporto de Cabul, de acordo informação divulgada nas redes sociais.

Ataques em Cabul

Na quinta-feira (26), várias explosões atingiram o aeroporto de Cabul e zonas próximas, deixando mais de 100 mortos. O grupo terrorista Estado Islâmico-Khorasan (EI-K), um ramo do Daesh (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) assumiu a responsabilidade pelos ataques.

Segundo os últimos dados, 1.338 pessoas ficaram feridas e 110 morreram na sequência de uma série de ataques terroristas na capital afegã. O Pentágono confirmou que os ataques terroristas de ontem no aeroporto de Cabul mataram pelos menos 13 soldados dos EUA.

Reação da Rússia

O Kremlin condenou os ataques recentes em Cabul, segundo o porta-voz do presidente russo Dmitry Peskov.

"Condenamos veementemente esses atentados terroristas. Claro que são notícias muito tristes de um grande número de mortos", disse Peskov aos jornalistas.

Comentar