'Rússia forte e soberana necessita de uma Marinha poderosa e equilibrada', diz Putin

Durante o fórum EXÉRCITO 2021, o presidente da Rússia Vladimir Putin deu ordem para se iniciar a construção de navios para a Marinha da Rússia nos principais estaleiros do país.
Sputnik

Durante uma cerimônia solene em formato de videoconferência, o presidente russo declarou que até 2027 a porcentagem de navios modernos na Marinha do país deve atingir a meta de 70%.

Ele também confirmou que a Federação da Rússia vai "continuar desenvolvendo o potencial naval da Rússia. Aperfeiçoando o sistema de baseamento e a infraestrutura da frota. Equipando os navios com novíssimos armamentos e equipamentos. Cumprindo tarefas complexas de treinamento e combate durante exercícios e em longas viagens marítimas. Realizando demonstrações da bandeira russa em regiões estrategicamente importantes do oceano mundial".

Ele adicionou que tais tarefas de grande escala e responsabilidade são condicionadas pela posição geopolítica da Rússia e seu papel nos assuntos globais.

A seguir, o presidente declarou que a Rússia soberana precisa de uma Marinha poderosa e equilibrada.

"Disse por várias vezes e quero reiterar: uma Rússia forte e soberana necessita de uma Marinha poderosa e equilibrada. Hoje ela empenha um papel principal no sistema de manutenção da segurança do Estado. Protege com firmeza nossos interesses nacionais. Dá uma contribuição de peso no fortalecimento da paridade estratégica e estabilidade internacional", conforme suas palavras.

Comentar