Pentágono confirma que forças norte-americanas mataram 2 indivíduos armados no aeroporto de Cabul

Multidões convergiram para o aeroporto de Cabul em busca de fuga. Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (16) durante o caos da evacuação, informa mídia.
Sputnik

Todos os voos militares e civis foram interrompidos no aeroporto de Cabul por causa das multidões de civis que invadiram as pistas, disse nesta segunda-feira (16) o porta-voz do Pentágono, John Kirby.

"As forças militares dos EUA estão no local trabalhando ao lado de tropas turcas e outras tropas internacionais para limpar a área de pessoas. Não sabemos quanto tempo isso levará", afirmou Kirby, citado pela agência AFP.

O Pentágono confirmou nesta segunda-feira (16) que as forças norte-americanas mataram dois indivíduos armados no aeroporto de Cabul e que um militar dos EUA ficou ferido em dois incidentes de segurança separados.

Pentágono confirma que forças norte-americanas mataram 2 indivíduos armados no aeroporto de Cabul

Caos no aeroporto

Milhares de civis desesperados para fugir do Afeganistão lotaram o aeroporto de Cabul nesta segunda-feira (16) depois que o Talibã (organização terrorista proibida na Rússia e em outros países) tomou a capital, o que levou os militares dos EUA a suspender as evacuações.

Multidões convergiram para o aeroporto em busca de fuga, incluindo alguns agarrados a um avião de transporte militar dos EUA enquanto ele taxiava na pista. Pelo menos sete pessoas morreram nesta segunda-feira (16) durante o caos da evacuação no aeroporto, informa a agência Associated Press.

O Talibã, por sua vez, afirma que mais de 60 pessoas foram detidas no aeroporto de Cabul sob suspeita de roubo.

Comentar