Notícias do Brasil

Bolsonaro pretende pedir ao Senado abertura de processo contra ministros do STF

O presidente Jair Bolsonaro vai pedir instauração de processo contra ministros do Superior Tribunal Federal (STF) um dia após a prisão de Roberto Jefferson, seu aliado político.
Sputnik

Neste sábado (14), Jair Bolsonaro publicou em sua conta no Twitter que pedirá ao Senado que instaure um processo contra os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF.

A ação de Bolsonaro ocorre um dia após a prisão de seu aliado Roberto Jefferson, por ordem de Alexandre de Moraes após ataques do ex-deputado a instituições, segundo a Folha de São Paulo. 

Em sua conta, o presidente afirmou que os dois magistrados "extrapolam com atos os limites constitucionais".

"Todos sabem das consequências, internas e externas, de uma ruptura institucional, a qual não provocamos ou desejamos. De há muito, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, extrapolam com atos os limites constitucionais", escreveu.

Ele ainda deixou claro que procurará Rodrigo Pacheco com pedido para instaurar o processo contra os ministros com base no artigo 52 da Constituição.

Bolsonaro finalizou dizendo que o povo brasileiro "não aceitará passivamente" que direitos e garantias fundamentais, como o da liberdade de expressão, continuem sendo violados e punidos com prisões arbitrárias, justamente por quem deveria defendê-los".

Comentar