Messi assina contrato com PSG, informa comunicado oficial do clube

Lionel Messi, jogador de futebol da Argentina, que atuava pelo FC Barcelona desde 2000, assinou contrato de dois anos com PSG, com a opção de mais um, segundo declaração do clube francês.
Sputnik

Lionel Messi, jogador de futebol da Argentina, se juntou ao Paris Saint-Germain, segundo um comunicado do portal do clube francês.

O argentino, de 34 anos, assinou um contrato de dois anos, com opção de jogar um ano adicional.

"Estou entusiasmado por começar um novo capítulo da minha carreira no Paris Saint-Germain. Tudo sobre o clube corresponde às minhas ambições futebolísticas. Sei o talento do time e da equipe técnica aqui. Estou determinado a ajudar a construir algo especial para o clube e os torcedores, e estou ansioso para entrar em campo no Parque dos Príncipes", o campo de futebol do clube, comentou o jogador argentino.

Nasser Al-Khelaifi, presidente e CEO do Paris Saint-Germain, também expressou seu agrado com a contratação de quem é considerado por muitos o melhor jogador de futebol do mundo.

"Estou encantado que Lionel Messi tenha escolhido juntar-se ao Paris Saint-Germain e estamos orgulhosos em receber ele e sua família em Paris", disse.

"Ele não fez segredo de seu desejo de continuar competindo no mais alto nível e ganhando troféus, e naturalmente nossa ambição como clube é fazer o mesmo. A inclusão do Leo em nosso time de classe mundial continua uma janela de transferência muito estratégica e bem-sucedida para o clube. Liderado por nosso excelente treinador, estou ansioso para que o time faça história junto com nossos fãs em todo o mundo."

Na quinta-feira (5) Messi e FC Barcelona revelaram ter rescindido o contrato, permitindo ao jogador da Argentina assinar com outro clube, após cerca de duas décadas de permanência no clube espanhol.

Messi foi para o FC Barcelona, na Espanha, em 2000. Após ascender nas equipes juniores, fez sua estreia no clube principal em 2004, conseguindo, entre muitas outras, vitórias em dez Ligas Espanholas, quatro Ligas dos Campeões europeias, e uma Copa América, além de quebrar inúmeros recordes individuais e coletivos, incluindo a vitória em seis edições do Ballon d'Or para o melhor jogador.

Comentar