China usa todos os instrumentos para alcançar seus objetivos, EUA ficam para trás, diz general

China está utilizando todos os instrumentos de poder para atingir seus objetivos, enquanto os EUA estão ficando para trás, disse nesta sexta-feira (6) o general Charles Brown Jr., comandante do Estado-Maior da Força Aérea dos EUA.
Sputnik

"Eu diria que a China, a República Popular da China, está usando todos os instrumentos de poder para alcançar seus objetivos, e nós estamos ficando para atrás", afirmou Brown em discurso no Clube Nacional de Imprensa.

Brown acrescentou ainda que a China se converteu em um "concorrente estratégico com capacidades de liderança mundial, negação de acesso e interdição de área", que foram projetados sob medida para superar os EUA.
China usa todos os instrumentos para alcançar seus objetivos, EUA ficam para trás, diz general

No mês passado, o tenente-general David S. Nahom, vice-chefe do Estado-Maior da Força Aérea para Planejamento e Programas, disse ao Congresso que a China está reforçando suas capacidades aéreas ofensivas muito mais rápido do que os planejadores dos EUA previram quando elaboraram três anos atrás a Estratégia de Defesa Nacional.

Charles Brown, que antes de ocupar seu cargo atual serviu como Comandante do Componente Aéreo do Comando Indo-Pacífico dos EUA, enfatizou que, se nada mudar, Washington corre o risco de perder a sua vantagem competitiva no ambiente global altamente disputado, sua credibilidade junto de aliados e parceiros e sua capacidade de defender os interesses nacionais.

Comentar