Atirador e policial morrem após troca de tiros perto do Pentágono

O Pentágono, sede do Departamento de Defesa norte-americano, Washington, EUA, foi fechado após tiroteio em uma parada de ônibus a poucos passos do prédio. Atirador e policial morreram na troca de tiros.
Sputnik

O Pentágono está encerrado, sem permissão de entrada de pessoal, devido a um tiroteio que aconteceu do lado de fora do prédio, em uma parada de ônibus, de acordo com a Agência de Proteção da Força do Pentágono (PFPA, na sigla em inglês), citada pelo portal CBS Baltimore nesta terça-feira (3).

Segundo o portal Politico, o atirador foi morto por um policial do Pentágono. A CNN, por sua vez, afirma que um outro policial não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma terceira pessoa também ficou ferida. Não há suspeitos adicionais e o local do incidente é seguro, afirmaram as autoridades

​O Pentágono está atualmente fechado devido a um incidente no Centro de Trânsito do Pentágono. Estamos pedindo ao público que evite a área. Mais informações em breve.

O incidente ocorreu do lado de fora do prédio, na plataforma do Metro Bus, uma das principais entradas do Pentágono, utilizada por milhares de pessoas todos os dias que entram e saem do prédio, afirma a mídia.

Um oficial da PFPA me disse que o atirador foi baleado por um policial do Pentágono e não entrou no prédio. Um outro policial foi ferido e transportado para obter atendimento médico. A cena agora está segura, mas todos devem permanecer dentro do prédio por enquanto.

Bombeiros do condado de Arlington relataram "vários pacientes". Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o que seriam manobras de reanimação cardiopulmonar sendo administradas em pelo menos duas pessoas.

CPR [manobras de reanimação cardiopulmonar​] sendo realizadas em duas pessoas no Centro de Trânsito do Pentágono. Ouvi vários tiros disparados.

Menos de duas horas após o início do tiroteio, o Pentágono foi reaberto, de acordo com a PFPA.

​O Pentágono suspendeu o encerramento e reabriu. O corredor dois e a entrada pelo metrô permanecem fechadas. O corredor três está aberto ao tráfego de pedestres.

A parada de ônibus e a estação de metrô ficam localizadas a poucos do prédio do Pentágono. A estação de metrô do Pentágono foi fechada em março de 2020 depois que um homem foi fatalmente esfaqueado na plataforma.

Comentar