FOTOS do petroleiro israelense atacado na costa do Omã são publicadas na Internet

O petroleiro Mercer Street, de bandeira liberiana e propriedade de um bilionário israelense, sofreu uma explosão nas águas do mar Arábico, nas proximidades da costa de Omã, na quinta-feira (29).
Sputnik

Fotos do navio-tanque Mercer Street, que foi atacado na costa de Omã, surgiram on-line, mostrando o que é descrito como os danos na embarcação. As imagens foram compartilhadas neste domingo (1º) por um repórter israelense na rede social Twitter, que repetiu afirmações de que o Irã é o responsável pelo incidente que matou um britânico e um romeno na quinta-feira (29).

​Enquanto a investigação do incidente está em andamento, Israel se apressou em culpar o Irã pelo ataque, com Teerã "condenando" as acusações e negando qualquer envolvimento.

O Reino Unido e os EUA afirmaram neste domingo (1º) que acreditam que o Irã realizou o ataque. Os países acrescentaram que estavam trabalhando em uma "resposta concertada".

FOTOS do petroleiro israelense atacado na costa do Omã são publicadas na Internet

Horas antes, o primeiro-ministro israelense Naftali Bennett afirmou que o país tem provas de que Teerã esteve por trás do ataque: "Esperamos que a comunidade internacional deixe claro ao regime iraniano que ele cometeu um erro grave. De qualquer forma, sabemos como enviar uma mensagem ao Irã à nossa maneira".

Comentar