Notícias do Brasil

'Faça sua própria auditoria': em dia de atos pedindo voto impresso, TSE reforça segurança das urnas

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram neste domingo (1º) manifestações em várias capitais do país pedindo o voto impresso e auditável.
Sputnik

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) defendeu neste domingo (1º) as urnas eletrônicas e reforçou que elas são seguras e transparentes.

O TSE publicou na rede social Twitter um vídeo em que afirma que os votos são auditáveis e impressos assim que a urna eletrônica é encerrada.

​O tribunal, sob a presidência do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso, vem realizando um trabalho de esclarecimento sobre as urnas eletrônicas após ataques do presidente Jair Bolsonaro.

Em transmissão ao vivo na quinta-feira (29), o presidente fez o mais duro ataque contra as urnas eletrônicas, sem, todavia, apresentar nenhuma prova das supostas fraudes nas eleições presidenciais de 2018, que denuncia há três anos.

​Neste domingo (1º), apoiadores de Bolsonaro participaram de manifestações em várias capitais do país exigindo o voto impresso e auditável. Os protestos ocorreram em pelo menos 36 municípios, incluindo 14 capitais.

Comentar