Cosmonautas mostram pela 1ª vez o interior do módulo russo Nauka após seu acoplamento à EEI (VÍDEO)

Cosmonauta Oleg Novitsky, membro da tripulação russa da Estação Espacial Internacional (EEI), publicou neste sábado (31) as primeiras imagens do interior do módulo de laboratório russo Nauka, recém-acoplado à EEI.
Sputnik

No vídeo pode se ver como Novitsky, junto com outro tripulante, Pyotr Dubrov, entra no módulo. Ele também mostra alguns detalhes do interior.

O módulo russo tem 13 metros de comprimento e pesa mais de 20 toneladas, tendo sido lançado do cosmódromo de Baikonur em 21 de julho. Nauka substituiu o módulo Pirs, que esteve em serviço durante 20 anos.

​Junto com Pyotr Dubrov, damos as boas-vindas a todos do nosso novo módulo Nauka! Muito em breve realizaremos para vocês uma excursão mais detalhada.

O laboratório destina-se à realização de experimentos e pesquisas científicas. Depois de ser colocado em funcionamento, o setor russo da EEI terá mais espaço de trabalho, bem como poderá armazenar mais cargas e equipamentos destinados a regenerar água e oxigênio.

Com a chegada do novo módulo, os cosmonautas russos terão uma cabine para um terceiro membro da tripulação, bem como o Braço Robótico Europeu ERA, que permitirá a realização de algumas missões sem necessidade de sair para o espaço.

Comentar