Novíssimos sistemas hipersônicos da Marinha da Rússia não têm análogos no mundo, diz Putin

Neste domingo, o chefe de Estado russo participa do principal desfile naval em São Petersburgo dedicado ao 325º aniversário da criação da Marinha da Rússia.
Sputnik

Neste domingo (25), o chefe de Estado russo participa do principal desfile naval em São Petersburgo dedicado ao 325º aniversário da criação da Marinha da Rússia.

"Atualmente a Marinha da Rússia tem tudo o necessário para garantir a proteção do país e de seus interesses nacionais. Somos capazes de detectar qualquer adversário subaquático, de superfície ou aéreo e, se necessário, atingi-lo com um ataque inelutável", disse Putin.

Novíssimos sistemas hipersônicos da Marinha da Rússia não têm análogos no mundo, diz Putin
"Em um prazo muito reduzido, a Rússia tomou o seu merecido lugar entre as principais potências marítimas, percorrendo um caminho colossal de desenvolvimento desde o modesto bote [navio de guerra miniaturizado] de Pedro I até os poderosos navios da zona oceânica e submarinos nucleares de mísseis. Ela obteve uma aviação naval eficiente de longo e de curto alcance, sistemas de defesa costeira confiáveis e novíssimos sistemas hipersônicos de alta precisão, que até agora não têm análogos no mundo e que estão sendo constantemente aperfeiçoados com sucesso", frisou líder russo.

A Rússia tem uma presença naval em quase todas as regiões do oceano mundial, ressaltou Putin, acrescentando que o serviço militar na Marinha nunca foi fácil, mas é sempre um dos mais honrados e está em grande demanda.

Comentar