Militar da Bulgária que fez tropas dos EUA aterrissarem em local errado cometeu suicídio, diz mídia

O tenente búlgaro Todor Manchev estava encarregado de guiar as tropas norte-americanas a um aeródromo, mas as fez pousar em uma fábrica. A Polícia Militar teria punido ele após o incidente.
Sputnik

O militar búlgaro encarregado da logística de um exercício militar de aterrissagem em um aeródromo em maio de 2021, cometeu suicídio, informou na terça-feira (20) o jornal 24 Chasa.

Durante um exercício conjunto em 11 de maio, militares dos EUA tinham a missão de aterrissar no aeródromo búlgaro de Cheshnegirovo, mas, por engano, a aterrissagem aconteceu em uma fábrica de óleo de girassol perto do aeródromo.

O incidente foi relatado na mídia e deu origem a manchetes em vários países. Agora, o tenente Todor Manchev foi encontrado morto com um ferimento de bala em seu quarto, no campo de tiro Novo Selo, relata a mídia.

Segundo o jornal, Manchev foi declarado culpado pelo erro, e seus colegas também foram repreendidos após o incidente ter sido investigado pelo Serviço de Polícia Militar.

O Ministério da Defesa da Bulgária confirmou a morte do militar búlgaro, mas sublinhou que Georgi Panayotov, ministro da Defesa, não impôs nenhuma punição a Manchev porque concluiu que não houve delito da sua parte, tendo qualificado de manipuladoras as reportagens da mídia sobre a causa da morte do militar.

Em 11 de maio, durante exercícios envolvendo forças da OTAN, era planejado que militares dos EUA, Itália e Bulgária treinassem a aterrissagem em um aeródromo, mas, em vez disso, invadiram uma fábrica de óleo de girassol localizada próximo, em um incidente captado por câmeras de segurança, e criticado pelos trabalhadores civis.

Comentar