China diz estar pronta para ajudar Coreia do Norte no combate ao coronavírus

O diplomata do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, falou com jornalistas sobre ajudar a Coreia do Norte no combate à pandemia, mas não deu detalhes sobre envio de vacinas.
Sputnik

A China disse estar pronta para ajudar a Coreia do Norte a combater a pandemia da COVID-19 se Pyongyang precisar, anunciou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin.

"A China está pronta para considerar o fornecimento de ajuda [na luta contra a pandemia] se a Coreia do Norte precisar", disse Wang a repórteres nesta quarta-feira (30).
China diz estar pronta para ajudar Coreia do Norte no combate ao coronavírus

O porta-voz acrescentou que a China respeita "as medidas anti-epidêmicas tomadas pelo lado norte-coreano". Pequim e Pyongyang, disse ele, são vizinhos amigáveis ​​que fornecem assistência mútua em situações difíceis. Ao mesmo tempo, Wang se absteve de responder se a China forneceu à Coreia do Norte a vacina contra COVID-19.

Até agora, a Coreia do Norte não registrou oficialmente nenhum caso de infecção, embora continue a manter um controle estrito de fronteira junto com medidas anti-COVID-19.

Comentar