Movimento palestino Fatah pretende investigar ataque ao repórter da Sputnik em Beirute

Movimento Fatah pretende investigar ataque ao correspondente da Sputnik, espancado perto da embaixada da Palestina em Beirute enquanto filmava as manifestações de apoiadores e oponentes da organização.
Sputnik

Na noite de segunda-feira (28), durante as manifestações de apoiadores do movimento palestino Fatah e de seus oponentes, o correspondente da agência Sputnik Abed Albay foi atacado. De acordo com o próprio repórter, um grupo de pessoas começou a bater-lhe na cabeça e no corpo, apesar de ele explicar que era jornalista.

O correspondente conseguiu filmar vários segundos de um grupo de pessoas batendo em um homem jovem. O vídeo parou quando alguém perguntou para quem o jornalista estava filmando.

O movimento Fatah tomará medidas para investigar o espancamento do repórter da agência Sputnik junto da embaixada da Palestina em Beirute, informou o porta-voz do Departamento Político da organização no Líbano, Makhmud Said.

"No momento, não tenho informação sobre o assunto. Preciso de cerca de 30 minutos para me atualizar. Mas por princípio apoiamos a liberdade da mídia e somos contra qualquer perseguição de jornalistas. O que se passou é absolutamente inaceitável. É preciso tentar entender o que aconteceu e saber se foram os nossos ou não", disse Said.

É possível que houvesse provocadores nas manifestações para desacreditar a imagem do Fatah e da embaixada, de acordo com o porta-voz.

"Quero destacar mais uma vez que somos contra a perseguição de jornalistas e que vamos esclarecer a situação", afirmou Said.

Comentar