Autópsia de John McAfee revela detalhes de morte em prisão na Espanha

Segundo informações publicadas nesta segunda-feira (28), autópsia comprova que empresário norte-americano John McAfee tirou a própria vida na cadeia onde estava em Barcelona, na Espanha.
Sputnik

Os primeiros resultados da autópsia oficial do empresário norte-americano John McAfee divulgadas nesta segunda-feira (28), comprovam que o fundador da empresa do software antivírus tirou mesmo a própria vida em uma prisão espanhola.

O magnata de 75 anos foi encontrado enforcado em uma cela em Barcelona na última quarta-feira (23), no mesmo dia em que o tribunal espanhol deu sinal verde para sua extradição para os Estados Unidos, onde era procurado por sonegação de impostos.

A esposa de McAfee, Janice, disse que ele não tinha tendências suicidas e culpou os EUA por sua morte, de acordo com reportagem do El Pais. A família solicitou uma segunda autópsia independente.

O pioneiro dos softwares de antivírus foi detido em um aeroporto de Barcelona a caminho de Istambul em outubro de 2020. Os EUA o acusaram de não declarar ganhos de milhões de dólares e fraude em criptomoedas. McAfee disse que as acusações eram políticas. 

Autópsia de John McAfee revela detalhes de morte em prisão na Espanha

Na semana passada, o denunciante americano Edward Snowden fez comentários sobre o suicídio de John McAfee e alertou que Julian Assange poderia ser a "próxima vítima". Ele criticou a extradição de acusados de crimes não violentos para o sistema judicial norte-americano, considerado cruel. Snowden defendeu que o sistema penitenciário dos EUA seja reformado.

Comentar