Notícias do Brasil

Após 20 dias de busca: Lázaro morre após ser baleado em troca de tiros com polícia em Goiás (VÍDEOS)

Nesta segunda-feira (28), Lázaro Barbosa, de 32 anos, foi preso em Goiás após 20 dias de uma megaoperação, que contou com mais de 270 policiais.
Sputnik

"Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do país, capturasse o assassino Lázaro Barbosa [...]", afirmou o governador Ronaldo Caiado após anunciar a prisão.

Posteriormente, surgiu a informação de que o criminoso foi morto em troca de tiros com a polícia em Águas Lindas de Goiás, segundo o Correio Braziliense.

Além disso, o governador também parabenizou as forças de segurança, afirmando serem "motivo de muito orgulho".

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás, Lázaro deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde realizará o exame de corpo de delito e, em seguida, será levado para o presídio de Aparecida de Goiânia.

Lázaro Barbosa foi condenado por assassinatos e estupros, e era procurado por uma série de crimes na Bahia e em Goiás, segundo o portal G1. 

Era acusado da morte de quatro pessoas de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e de um caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás.

Durantes as buscas, que começaram no dia 9 de junho, foram utilizados drones, helicópteros e um caminhão com uma plataforma de observação elevada de videomonitoramento.

Em sua fuga cinematográfica, Lázaro invadiu aproximadamente 11 fazendas, trocou tiros e baleou policiais e moradores.

Comentar