Conheça 'Poço do Inferno' do Iêmen e suas lendas de demônios e de 'má sorte' (FOTOS)

Fazendo parte de lendas e mistérios envolvendo contos de demônio, o Poço de Barhout —"Poço do Inferno"— no leste do Iêmen, é uma maravilha da natureza pouco conhecida e entendida.
Sputnik

Perto da fronteira com Omã, a cerca de 1.300 quilômetros da capital iemenita de Sanaa, este buraco gigante se situa no deserto da província de Al-Mahra, tendo 30 metros de diâmetro e, possivelmente, entre 100 a 250 metros de profundidade, informa o Phys.org.

Os contos locais falam que essa estrutura teria sido criada para aprisionar demônios, de modo a explicar determinados odores que subiam até a superfície.

Contudo, também as autoridades do Iêmen não sabem o que se encontra debaixo deste misterioso buraco.

Conheça 'Poço do Inferno' do Iêmen e suas lendas de demônios e de 'má sorte' (FOTOS)
"É muito profundo - nunca chegamos ao fundo deste poço, pois há pouco oxigênio e nenhuma ventilação [...] "Fomos visitar a área e entramos no poço, chegando a mais de 50-60 metros de profundidade. Reparamos coisas estranhas lá dentro. Também sentimos um cheiro estranho. É uma situação misteriosa", disse Salah Babhair, diretor-geral da autoridade de pesquisa geológica e recursos minerais de Mahra, citado pela mídia.

A luz do sol não se estende muito para dentro da estrutura, e pouco pode ser visto da superfície, exceto os pássaros que voam para dentro e para fora da mesma.

Videógrafos que buscam imagens mais próximas do interior do poço dizem que as mesmas são quase impossíveis de capturar. Adicionalmente, a superstição local diz que objetos próximos ao buraco podem ser sugados em sua direção.

Conheça 'Poço do Inferno' do Iêmen e suas lendas de demônios e de 'má sorte' (FOTOS)

Babhair contou que o poço tinha "milhões e milhões" de anos, e por esse motivo, "estes lugares necessitam de mais estudo, pesquisa e investigação", citado na matéria. 

Até hoje, muitos moradores evitam se aproximar do local, ou até mesmo falar sobre ele, pois acreditam nas lendas que dizem que o poço em causa vai trazer a má sorte e ameaçar a vida na Terra. E se há coisa que, infelizmente, o povo do Iêmen tem tido, é má sorte – especialmente desde 2014, quando a guerra deu início à pior crise humanitária do mundo, de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU).

Comentar