Notícias do Brasil

Bolsonaro afirma que palavra final sobre uso de máscara cabe a Queiroga, governadores e prefeitos

Na quinta-feira (10), o presidente Jair Bolsonaro afirmou ter pedido ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um "parecer" para desobrigar o uso de máscara para os vacinados contra a COVID-19.
Sputnik

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (11) que caberá ao ministro da Saúde, governadores e prefeitos decidir sobre a obrigatoriedade do uso de máscara devido à pandemia do novo coronavírus.

"Ontem [10 de junho] pedi para o ministro da Saúde fazer um estudo sobre máscara. Quem já foi infectado e quem tomou a vacina não precisa usar máscara. Mas quem vai decidir é ele, dar um parecer", afirmou o presidente em entrevista na saída do Palácio da Alvorada, citado pelo jornal Folha de S. Paulo.

Em seguida, Bolsonaro acrescentou que "quem decide na ponta da linha é governador e prefeito". "Eu não apito nada, né? Segundo o Supremo [Tribunal Federal], quem manda são eles. Mas nada como você estar em paz com a sua consciência", concluiu.

Bolsonaro afirma que palavra final sobre uso de máscara cabe a Queiroga, governadores e prefeitos

Na quinta-feira (10), Queiroga confirmou que recebeu a solicitação do presidente, que, segundo o ministro, "acompanha o cenário internacional". No entanto, Queiroga e os especialistas médicos aconselham o uso de máscaras.

O Brasil confirmou na quinta-feira (10) mais 2.344 mortes e 89.802 casos de COVID-19, totalizando 482.135 óbitos e 17.215.159 diagnósticos da doença, informou o consórcio entre secretarias estaduais de saúde e veículos de imprensa.

Comentar