Instalações dos EUA perto do aeroporto de Bagdá são atacadas por 3 drones, dizem autoridades

Vários drones atacaram uma instalação dos EUA perto do Aeroporto Internacional de Bagdá na manhã de quinta-feira (10) de acordo com as autoridades de segurança locais.
Sputnik

As autoridades disseram ainda que, horas antes, o mesmo grupo atacou outra base, 65 km a norte de Bagdá.

De acordo com o comunicado da Célula de Segurança da Mídia do gabinete do primeiro-ministro iraquiano, um "grupo criminoso" que tinha atacado na quarta-feira (9) com três foguetes a base aérea de Balad, a norte de Bagdá, "retornou novamente na noite de quarta-feira alvejando o aeroporto de Bagdá".

O gabinete informou que três drones atacaram Camp Victory, uma antiga instalação militar em torno do aeroporto de Bagdá que ainda abriga forças dos EUA. Alegadamente um dos drones teria sido derrubado.

Instalações dos EUA perto do aeroporto de Bagdá são atacadas por 3 drones, dizem autoridades

Um porta-voz da coalizão liderada pelos EUA declarou à Sputnik que foi aberta uma investigação, acrescentando que um drone armadilhado atingiu o Centro de Apoio Diplomático de Bagdá (BDSC, na sigla em inglês) uma instalação do Departamento de Estado dos EUA adjacente ao aeroporto de Bagdá.

"Esta noite, houve um incidente com sistemas aéreos não tripulados que atingiram o BDSC", disse porta-voz. "O incidente está sob investigação e mais informações serão fornecidas à medida que estiverem disponíveis".

As forças e instalações americanas no Iraque são alvos constantes de ataques. O alvo mais frequente é a Embaixada dos EUA, localizada dentro da chamada Zona Verde, uma área do centro de Bagdá que inclui vários edifícios governamentais e diplomáticos.

Comentar