Biden se prepara 'há 50 anos' para encontro com Putin e líderes do G7, diz Psaki (VÍDEO)

Joe Biden, presidente dos EUA, viajará para a Europa nesta semana para participar das cúpulas do G7 e da OTAN, para depois se encontrar com Vladimir Putin, seu homólogo russo, em Genebra, Suíça.
Sputnik

Joe Biden esteve se preparando durante "várias décadas" para seu encontro com líderes estrangeiros nesta semana, inclusive com o presidente russo, Vladimir Putin, disse Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, em briefing na terça-feira (8).

Em resposta a uma pergunta sobre quanto tempo Biden passou em briefings antes de sua primeira viagem ao exterior, Psaki respondeu sarcasticamente que ele demorou praticamente toda sua carreira política.

"Eu diria que ele está se preparando há 50 anos", disse Psaki.

"Ele tem estado no palco mundial. Ele conhece vários desses líderes há décadas, incluindo o presidente Putin, e incluindo vários dos líderes que ele verá na OTAN e no G7."

Segundo a secretária de imprensa, Biden é fã de "engajamento frente a frente na diplomacia".

"Ele tem se engajado com sua equipe, falando sobre quais conversas bilaterais ele terá, onde há oportunidades, onde há momentos para expressar a preocupação dos Estados Unidos, quando necessário", comentou Psaki, acrescentando que o presidente norte-americano tem "várias décadas de experiência com que se basear aqui".

Comentar