Notícias do Brasil

Para conter ataques em Manaus, governador do AM pede apoio à Força Nacional

A capital do Amazonas vive momentos de tensão em meio à provocação de diversos incêndios em bairros da cidade. Até agora, 16 pessoas foram presas por estarem suspostamente envolvidas nos ataques.
Sputnik

Nesta segunda-feira (7), o governador do Amazonas, Wilson Lima, pediu ao Ministério da Justiça o envio de homens da Força Nacional ao estado para ajudar a conter os ataques que ocorrem desde sábado (05) em Manaus.

De acordo com o governador, o pedido acontece para as forças ajudarem no "combate aos atos de vandalismo que têm acontecido nas últimas horas".

​Manaus vive uma onda de violência desde a noite de sábado (5), com registro de incêndios em pelo menos 11 bairros da cidade e em cidades do interior, como Parintins e Careiro Castanho. Esses incêndios tiveram como um dos focos o transporte público, deixando 17 veículos, entre ônibus e uma ambulância, em chamas. 

​Ontem (6), a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) do estado declarou que a ordem para os ataques foi realizada de um presídio, e que a mesma foi motivada após a morte de um traficante.

Até o momento, a polícia confirmou a prisão de 16 pessoas supostamente envolvidas nos ataques, segundo o UOL.

Por conta da situação caótica, Manaus suspendeu a circulação de ônibus e a vacinação contra a COVID-19 na manhã de hoje (7), assim como as aulas presenciais da rede municipal ao longo de todo o dia, de acordo com a mídia.

Comentar