Jogadores da Seleção Brasileira de futebol decidem disputar Copa América

O Brasil estreia diante da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no domingo (13). Antes disso, na terça-feira (8), a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Sputnik

Os jogadores da Seleção Brasileira de futebol decidiram que vão disputar a Copa América, que começa no domingo (13). A decisão será anunciada com um manifesto que conterá críticas à forma que o evento foi organizadoafirma o portal Globo Esporte

Na semana passada, os atletas se reuniram com Tite, o técnico da Seleção, o restante da comissão técnica e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) Rogério Caboclo, agora afastado do cargo após denúncia de assédio sexual e moral, e discutiram participar ou não da competição.

Jogadores da Seleção Brasileira de futebol decidem disputar Copa América

'Campeonato da morte'

No sábado (5), o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, participou de uma reunião com membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e reafirmou a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no país. Capitães das dez seleções que participarão do torneio foram sondados para se juntar à reunião, mas nenhum aceitou o convite.

No domingo (6), o relator da CPI da Covid, senador Renan Calheiros (MDB-AL), afirmou que enviou aos jogadores e à comissão técnica da Seleção Brasileira uma nota pedindo uma reflexão sobre a participação dos atletas nos jogos da Copa América.

O senador lista, no documento, argumentos "estritamente técnicos, sem qualquer viés político" da equipe técnica da CPI da Covid contrária à realização da competição no Brasil. Anteriormente, os senadores que participam da CPI da Covid declararam que o campeonato da Copa América no Brasil seria "o campeonato da morte".

Na terça-feira (8), a Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

Comentar