Trump presidente da Câmara dos Representantes? Ex-presidente acha ideia 'muito interessante'

Atualmente, a presidência da Câmara dos Representantes é ocupada pela democrata Nancy Pelosi, reeleita para um novo mandato em 2021, mas que muito observadores pensam que pode vir a ser seu último.
Sputnik

Contudo, o ex-presidente dos EUA Donald Trump parece ter dado a entender, na sexta-feira (4), que poderia estar considerando se candidatar ao cargo de presidente da Câmara em 2022, em uma conversa com o apresentador de rádio conservador Wayne Allyn Root.

A ideia de Trump tentar alcançar o cargo de presidente da Câmara dos Representantes foi lançada por seu ex-conselheiro Steve Bannon em fevereiro deste ano - uma hipótese que Root colocou novamente ao ex-presidente durante seu programa de rádio.

"Isso é muito interessante. Sim, você sabe que é muito interessante", disse Trump, citado pelo The Hill, observando que alguns sugeriram que ele se candidatasse ao Senado. "Mas, quer saber, sua ideia pode ser melhor. É muito interessante", disse.

Desde que perdeu a corrida à Casa Branca para o democrata Joe Biden, Trump tem avançado várias possibilidades sobre seu futuro político. Por várias vezes, o ex-presidente disse que pretendia voltar a se candidatar à presidência em 2024.

Trump presidente da Câmara dos Representantes? Ex-presidente acha ideia 'muito interessante'

Contudo, as próximas jogadas do republicano terão de ser cuidadosas, uma vez que sua expulsão por dois anos do Facebook foi reafirmada, bem como o fato de as restantes redes sociais, como o Twitter e o Instagram, estarem cada vez mais atentas à natureza das publicações, nomeadamente se estas incitarem à violência, tal como a observada no Capitólio em 6 de janeiro de 2021.

De qualquer modo, agora que Trump pode estar mesmo considerando o cargo de presidente da Câmara, ele terá que decidir sobre o distrito eleitoral em que concorrerá e, caso tenha sucesso, poderá se tornar em um adversário de Nancy Pelosi.

Alguns observadores acreditam que o quarto mandato da democrata como presidente da Câmara pode ser o último, lembrando um acordo que ela fez em 2018 com os progressistas em não buscar mais do que quatro anos no cargo.

Comentar