Policial é atacada com faca por homem perto de Nantes, na França, suspeito morre em ação da polícia

Uma policial francesa está gravemente ferida após uma agressão por faca perto de Nantes, nesta sexta-feira (28). O suspeito foi encontrado, reagiu a tiros e acabou morto em ação policial que deixou outros três agentes feridos.
Sputnik

Está em estado grave a agente da polícia municipal de La Chapelle-sur-Erdre, cidade perto de Nantes, na França, que foi atacada por um homem não identificado na manhã desta sexta-feira (28).

O homem foi encontrado e morto pelo polícia após a agressão. Segundo informações da Europa 1, houve troca de tiros. Três policiais ficaram feridos durante a ação, dois deles a balas.

 

Ainda não se sabe quais foram os motivos do ataque que ocorreu por volta das 10h00 locais (5h00 em Brasília) nas instalações da polícia municipal de La Chapelle-sur-Erdre. O homem teria usado uma faca contra a agente e fugido em seguida.

Uma equipe do Grupo de Intervenção da Gendarmeria Nacional (GIGN) chegou a fechar uma estrada para procurar pelo suspeito.

Município de Nantes e setor de La Chapelle Sur Erdre. Intervenção das forças da ordem em andamento. Evitem o setor e sigam estritamente as instruções dos gendarmes. Estrada departamental 39 fechada.

Violência contra agentes da lei

O ataque ocorre em um contexto extremamente tenso de violência urbana, ataques regulares a órgãos de segurança pública e ameaças terroristas no país.

No último 5 de maio, Eric Masson foi baleado e morto durante uma operação antidrogas no centro de Avignon, sul da França.

De acordo com estatísticas do Ministério do Interior da França, os atos de violência contra a Polícia Nacional mais do que dobraram nos últimos vinte anos.

Comentar