Notícias do Brasil

FAB pretende reduzir número de aviões KC-390 adquiridos da Embraer devido à crise

Na quarta-feira (26), a Força Aérea Brasileira (FAB) comunicou sua decisão de revisar compra de aviões KC-390 da Embraer.
Sputnik

De acordo com o comunicado do Comando da Aeronáutica, a revisão se deve à atual situação econômica no mundo em meio à pandemia da COVID-19.

"A Força Aérea Brasileira, mantendo seu compromisso com as metas orçamentárias e em consonância com o cenário atual, decidiu rever os caminhos a serem seguidos na continuidade do contrato de produção da Aeronave KC-390 com a Embraer [...]", informa o comunicado.

Com isso, a instituição anuncia que precisou rever os planos para adquirir 28 aviões KC-390 pretendidos inicialmente, com o objetivo de reduzir o número total de aeronaves entregues com base no atual contrato, buscando uma cadência de produção de duas aeronaves por ano.

A FAB afirmou que um recente diálogo foi iniciado para avaliar um novo número de aeronaves, contudo, não revelou o número exato, ressaltando apenas que reduzirá a quantidade, bem como a taxa de produção anual.

O KC-390 Millennium é uma aeronave multimissão de fabricação e desenvolvimento nacional que foi concebida tendo como característica fundamental a sua interoperabilidade, podendo integrar não só as missões da Força Aérea do Brasil, mas também do Exército e da Marinha.

Comentar