Tiroteio em San Jose, na Califórnia, tem 9 mortos, diz jornal

Um tiroteio perto de um pátio ferroviário em San Jose, na Califórnia, na manhã desta quarta-feira (26), terminou com múltiplas fatalidades. O suposto atirador está morto, confirmou um porta-voz do xerife do condado de Santa Clara.
Sputnik

A polícia respondeu a um tiroteio na área da avenida Younger e da rua San Pedro, em San Jose, anunciou o gabinete do xerife do condado de Santa Clara, mais cedo. Em seguida, ele confirmou que o atirador foi neutralizado.

​O atirador foi abatido.

As autoridades disseram que  nove pessoas foram confirmadas como mortas, incluindo o atirador. Duas vítimas masculinas estão hospitalizadas.

Essas informações são uma atualização oficial, embora o portal Mercury News tenha indicado mais cedo que "várias" pessoas haviam morrido como resultado do incidente.

Várias pessoas foram mortas perto de um pátio de metrô leve em San Jose, Califórnia. O atirador foi abatido e não há mais ameaça, confirma o prefeito.

O prefeito Sam Licardo escreveu em uma rede social que o tiroteio aconteceu em uma instalação da Valley Transportation Authority (VTA, na sigla em inglês), e que várias pessoas estavam sendo tratadas, pois "a situação ainda está sendo avaliada".

Um tiroteio nas instalações do VTA na Younger St deixou várias pessoas em tratamento, mas a situação ainda está sendo avaliada. O atirador não é mais uma ameaça e a instalação foi evacuada. Vou atualizar assim que mais informações estiverem disponíveis.

Mais cedo, alguns sites de notícias norte-americanos sugeriram que o atirador vitimou seis pessoas.

​Relatórios indicam que há 6-7 fatalidades após um tiroteio no pátio do metrô de superfície VTA em San Jose, Califórnia. O atirador teria cometido suicídio.

Comentar