Colisão envolvendo navio russo deixa 3 pescadores japoneses mortos

Na terça-feira (25), três pescadores japoneses morreram após a colisão entre o navio em que navegavam e uma embarcação russa, nas águas do Japão.
Sputnik

As mortes de três tripulantes do navio pesqueiro japonês, que estavam em estado crítico após a colisão com o navio russo Amur, foram confirmadas, segundo informou a agência japonesa de notícias Kyodo, citando os bombeiros - que também exercem funções de resgate e ambulância no país.

Na terça-feira (25), por volta das 06h00 no horário local (18h00 no horário de Brasília), a 23 quilômetros do porto da cidade de Monbetsu, em Hokkaido, o navio pesqueiro japonês Daihachi Hokkoumaru, que trabalhava na pesca de caranguejos, colidiu com a embarcação russa.

Colisão envolvendo navio russo deixa 3 pescadores japoneses mortos

Ainda segundo as informações da agência Kyodo, o pesqueiro tinha 9,7 toneladas e cinco pessoas a bordo. Já o navio russo tinha 662 toneladas e 23 tripulantes a bordo. Após a colisão, o navio japonês ficou danificado e virou.

Conforme publicou o site de notícias Japan Times, entre as vítimas havia o engenheiro chefe da embarcação, que tinha por volta de 60 anos, e dois outros tripulantes com idades em torno de 30 anos. Dos outros dois japoneses a bordo, apenas um sofreu ferimentos, considerados leves pelos bombeiros locais.

Comentar