Notícias do Brasil

No Equador, Bolsonaro participa da posse de Guillermo Lasso e respeita protocolos sanitários

O presidente Jair Bolsonaro participou nesta segunda-feira (24) da posse do presidente eleito do Equador, Guillermo Lasso, seguindo os protocolos sanitários do país durante todo o evento.
Sputnik

O cumprimento das recomendações sanitárias, como o uso de máscara, em sua viagem internacional contrasta com a atitude do presidente brasileiro durante um ato pró-Bolsonaro realizado no Rio de Janeiro no último domingo (23), no qual o presidente participou de aglomeração causada pela manifestação e não usou máscara durante sua participação no ato.

A participação de Bolsonaro na posse de Guillermo Lasso marca a primeira viagem internacional do presidente brasileiro desde o começo da pandemia. Bolsonaro desembarcou em Quito na noite do último domingo (23).

De acordo com uma postagem do filho do presidente, o deputado Eduardo Bolsonaro, Jair Bolsonaro também aproveitou a oportunidade da cerimônia para conversar com o rei da Espanha, Felipe VI.

​Em seu discurso de posse, o presidente eleito do Equador destacou a importância da democracia no país, afirmando que ela é a única resposta ao autoritarismo.

"Democracia e mais democracia. Juntos, todos, decidimos acabar com o mal diante da abundância do bem. Esse caminho equatoriano é o caminho correto", afirmou Lasso.

Comentar