Vice-presidente do COI: Tóquio sediará Olimpíadas mesmo em caso de estado de emergência na cidade

Japão vai sediar os Jogos Olímpicos de Verão mesmo que estado de emergência seja declarado na capital japonesa, anunciou o vice-presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), John Coates.
Sputnik

As Olimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para o ano de 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus, vão ocorrer de 23 de julho a 8 de agosto.

Finalizando a reunião do COI sobre a realização dos Jogos Olímpicos na capital do Japão nesta sexta-feira (21), o vice-presidente do comitê afirmou: "Os jogos serão realizados, mesmo que, durante o torneio, em Tóquio estado de emergência entre em vigor."

"Foram realizados com sucesso agora no Japão os torneios de teste de cinco modalidades esportivas enquanto no Japão está em vigor o estado de emergência, então, não há dúvidas de que os jogos ocorrerão até mesmo neste caso", detalhou.
Vice-presidente do COI: Tóquio sediará Olimpíadas mesmo em caso de estado de emergência na cidade

Além do mais, o vice-presidente do COI adicionou que testes para COVID-19 serão realizados regularmente em todos os participantes dos jogos, até mesmo em vacinados.

"Nós saudamos a vacinação dos participantes das Olimpíadas, mas não contamos com plena vacinação [dos participantes]. Os testes serão regulares, independentemente de um atleta ter sido vacinado ou não ou qualquer outro participante dos jogos. A testagem regular é no que nós confiamos", acentuou.

Comentar