Europa não pode resolver todos os conflitos, especialmente o do Oriente Médio, afirma Merkel

Nesta quinta-feira (20), a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, afirmou que a Europa não pode resolver todos os conflitos no mundo, especialmente um tão complexo como o do Oriente Médio.
Sputnik

"A Europa não pode resolver todos os conflitos, e o conflito do Oriente Médio é um dos mais complexos, no mundo de uma só vez", afirmou a chanceler, adicionando que a União Europeia "assumiu uma responsabilidade maior na África".

Ela lembrou sobre o papel da UE na normalização na Líbia, o que, segundo as palavras de Merkel, tornou o "processo sob a égide da ONU mais bem-sucedido".

"Na Líbia ainda não há uma situação clara, mas nós temos um governo transitório que deve preparar eleições, e isso é um progresso", observou.

Anteriormente, Merkel expressou "solidariedade" a Israel em um telefonema para o premiê israelense, Benjamin Netanyahu, pedindo o fim da pior onda de violência entre israelenses e palestinos em anos.

Durante a entrevista, Merkel também comentou a relação entre a Alemanha e os EUA, afirmando que o presidente norte-americano, Joe Biden, deu um passo em direção à Alemanha relativamente ao conflito sobre o Nord Stream 2, e que Berlim e Washington continuarão dialogando sobre o projeto e a relação com a Rússia.

Comentar