Forte explosão durante confrontos com polícia na Colômbia deixa 2 mortos e 34 feridos (VÍDEOS)

Explosão ocorrida em município colombiano deixou 34 pessoas feridas e duas mortas durante o acidente. O fogo foi lançado por um grupo de pessoas encapuzadas.
Sputnik

Na noite de segunda-feira (17), uma forte explosão ocorreu no município colombiano de Yumbo, no departamento de Valle del Cauca, durante confrontos entre a polícia e manifestantes em meio aos contínuos protestos na Colômbia.

​Nesta hora são registradas explosões no município de Yumbo onde queimaram vários veículos perto das estações de serviço e postos de abastecimento de combustível.

Um grupo de pessoas encapuzadas ateou fogo em veículos e cilindros de gás ao lado de uma fábrica da companhia de petróleo nacional Ecopetroll, segundo informou a Blu Radio.

As autoridades confirmaram que, até o momento, foram registradas 34 pessoas feridas e duas mortes durante o acidente.

A explosão ocorreu após um cilindro de gás propano de 40 quilos ter ficado aceso perto do posto de gasolina, explicou o capitão Alberto Valencia, comandante do Corpo de Bombardeiros Voluntários de Yumbo.

​É registrada uma forte explosão em Ecopetrol no município de Yumbo.

"Faço um apelo urgente para interromper o vandalismo perto das usinas de abastecimento de combustível em Yumbo. Essas instalações armazenam líquidos e gases altamente inflamáveis e esses ataques colocam em sério risco a vida de trabalhadores e moradores do município", escreveu o ministro de Minas e Energia da Colômbia, Diego Mesa.

Enquanto isso, o ministro de Defesa, Dieogo Molano, anunciou a implantação adicional de 100 policiais em Yumbo e um pelotão adicional do Exército para recuperar a ordem pública, de acordo com o comunicado do ministério.

Comentar