EUA testam sistema de drone Skyborg que também terá funções de veículo aéreo tripulado (FOTOS)

O teste de voo do Skyborg teve duração de 130 minutos na Flórida, estado norte-americano. O novo sistema operacional exibiu comportamentos fundamentais necessários para classificar a operação do sistema como segura.
Sputnik

No mês passado, a Força Aérea dos EUA testou com sucesso o sistema de núcleo de autonomia para veículo aéreo não tripulado, chamado Skyborg e operado em um conjunto de hardware e software autônomos. Os militares almejam que este drone fomente a colaboração entre aeronaves tripuladas e não tripuladas, de acordo com o Tech Xplore.

Para seu primeiro teste, o sistema do Skyborg voou a bordo de um veículo aéreo Kratos UTAP-22 Mako na primeira etapa do que é conhecido como Campanha de Experimentação de Aeronaves Atritáveis Autônomas. Em geral, o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA busca uma solução de drone que possa realizar todas as funções de um veículo aéreo tripulado, mas também com a opção de operação tripulada.

Inteligência artificial no céu: Força Aérea dos EUA testa drone Skyborg autônomo, explica David Zondy.

Durante o teste de voo de 130 minutos na Base Aérea de Tyndall, na Flórida, o Skyborg exibiu comportamentos fundamentais necessários para classificar a operação do sistema como segura e provou ser capaz de permanecer dentro de "geocercas" definidas, respondendo aos comandos de navegação e realizando manobras coordenadas.

No geral, o programa Aeronaves de Combate e Avançadas espera que o drone Skyborg represente o "cérebro" de toda a tecnologia Skyborg do futuro. Em última análise, a organização espera que este drone inicial ajude a construir a confiança geral em aeronaves não tripuladas, também conhecido como sistema de núcleo de autonomia (ACS, na sigla em inglês).

EUA testam sistema de drone Skyborg que também terá funções de veículo aéreo tripulado (FOTOS)

No futuro, o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea dos EUA planeja uma série de testes envolvendo várias aeronaves não tripuladas controladas por ACS. Na verdade, a equipe do Skyborg pretende autonomia de missão completa com drones acessíveis e atrativos, para que os sistemas perdidos ou danificados em combate possam ser substituídos e reutilizados de forma viável.

A missão abrangente do drone continua desenvolvendo uma aeronave não tripulada capaz de tomar decisões de batalha rápidas na velocidade de um computador, ao mesmo tempo que, idealmente, conserva a vida de soldados humanos durante o combate.

Comentar