Marinha e Força Aérea de Israel afirmam ter atacado submarino do Hamas na costa da Faixa de Gaza

As Forças Armadas de Israel dizem ter atacado um submarino do movimento palestino Hamas antes que tentasse realizar ataques em águas de Israel.
Sputnik

A Marinha e a Força Aérea israelenses atacaram um submarino do movimento palestino Hamas na costa da Faixa de Gaza, segundo a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Hoje [17], com o uso de reconhecimento aéreo e inteligência naval, as FDI avistaram vários suspeitos em uma embarcação que se acredita ser uma arma naval submersível do Hamas."

"A embarcação estava sendo transportada para a costa, presumivelmente para realizar um ataque em águas israelenses. Há algum tempo, um navio de guerra e uma aeronave das FDI atingiram os operadores e as armas para eliminar a ameaça", anunciaram os militares de Israel.

Fábrica é atacada

Além disso, Raed al-Dahshan, porta-voz de defesa civil de Gaza, contou à Sputnik que os bombeiros estão extinguindo um incêndio deflagrado em uma fábrica na Faixa de Gaza após um ataque aéreo israelense.

"Aviões israelenses atingiram nesta manhã [17] uma fábrica de colchões FOAMCO a leste do campo de refugiados de Jabalia, resultando em um enorme incêndio nos armazéns da fábrica devido à presença de substâncias inflamáveis. Os bombeiros estão lutando para conter o fogo", relatou.

No sábado (15), a Força Aérea de Israel atingiu uma fábrica na área de Beit Lahia, onde também foi extinto um incêndio.

A situação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza palestina se agravou na noite do dia 11. Desde a escalada do conflito, mais de três mil foguetes foram disparados da Faixa de Gaza contra o território israelense, dos quais cerca de 1.210 foram interceptados. De acordo com as últimas informações, dez pessoas foram mortas em Israel e cerca de 50 pessoas foram gravemente feridas.

Israel também lançou centenas de contra-ataques à Faixa de Gaza. De acordo com o embaixador palestino em Moscou, o número de palestinos mortos nos ataques aéreos israelenses chegou a 218, incluindo 58 crianças.

Comentar