Israel destrói lança-foguetes a partir do qual o Hamas atacou Jerusalém, anuncia Exército israelense

A Força Aérea Israelense destruiu na noite deste sábado (15) o lança-foguetes de onde foram disparados os foguetes que atingiram Jerusalém em 10 de maio, anunciou o porta-voz de Benjamin Netanyahu.
Sputnik

Ofir Gendelman, porta-voz do primeiro-ministro de Israel, escreveu neste sábado (15) na sua conta oficial do Twitter:

A Força Aérea Israelense destruiu na noite passada o lança-foguetes que os terroristas do Hamas utilizaram para disparar foguetes de longo alcance contra Jerusalém na última segunda-feira [10].

A justiça foi feita.

O bombardeamento de Jerusalém e seus subúrbios por sete foguetes na noite de 11 de maio (10 de maio no Brasil) deu o início à atual escalada do conflito na fronteira do enclave palestino, a Faixa de Gaza.

Os tumultos que levaram à escalada do conflito armado começaram simultaneamente em duas áreas de Jerusalém Oriental – perto do Monte do Templo e no bairro Sheikh Jarrah – onde várias famílias árabes estão sendo expulsas de suas habitações por decisão de um tribunal israelense.

Desde o começo de confrontos até a manhã deste sábado (15), a partir da Faixa de Gaza foram lançados mais de 2,2 mil foguetes contra o território de Israel. O Exército israelense, por sua vez, realizou centenas de ataques contra alvos dos movimentos Hamas e Jihad Islâmica na Faixa de Gaza.

Comentar