Forças de Israel dizem ter atacado recursos navais do Hamas

Forças israelenses afirmaram ter atingido "navios, depósitos de armas, postos de observação e complexos militares" da Marinha do Hamas na Faixa de Gaza.
Sputnik

A Força Aérea de Israel atacou as forças navais do movimento Hamas na Faixa de Gaza, disse na sexta-feira (14) a assessoria de imprensa das Forças de Defesa de Israel (FDI).

"Nos últimos dias, a Força Aérea [de Israel] atingiu dezenas de alvos pertencentes às forças navais do Hamas, incluindo navios, depósitos de armas, postos de observação e complexos militares", disse o comunicado israelense.

A situação na fronteira entre Israel e a Faixa de Gaza se agravou na noite de 11 de maio. Cerca de 1,8 mil foguetes foram disparados do enclave palestino contra o território israelense desde o reinício das hostilidades, com aproximadamente 300 deles explodindo ainda no enclave, disseram as forças israelenses na quinta-feira (13).

Segundo os últimos números, seis civis e um soldado foram mortos em Israel, levando Tel Aviv a responder com centenas de ataques aéreos à Faixa de Gaza. Segundo o Ministério da Saúde da Palestina, 131 palestinos foram mortos e 900 ficaram feridos como resultado dos ataques israelenses.

Comentar