Turismo na UE não se recuperará antes de 2023, diz chefe da Associação Europeia de Turismo

O chefe da Associação Europeia de Turismo, Tom Jenkins, em uma entrevista à Sputnik, afirmou que o turismo na União Europeia não será capaz de se recuperar totalmente da crise antes de 2023.
Sputnik

"Acho que o próximo ano será muito, muito interessante. Espero que o coronavírus e os medos em torno dele fiquem na memória. O que veremos é o despertar da indústria do turismo, as pessoas começarão a viajar em escala real", afirmou.

Jenkins estimou que o turismo em 2022 será cerca de metade do que era no período pré-crise de 2019.

Questionado se ele espera, em princípio, uma recuperação completa do setor de turismo da UE, ele afirmou que existe "uma suposição de que uma recuperação total ainda ocorrerá".

Turismo na UE não se recuperará antes de 2023, diz chefe da Associação Europeia de Turismo

"No entanto, não acho que a indústria se recuperará até 2023", disse Jenkins.

O chefe da Associação Europeia de Turismo também observou que agora, quando a indústria do turismo está praticamente inativa, é muito difícil ver os danos causados ​​a ela.

"Quando as pessoas voltarem a trabalhar, vamos ver o estado da indústria. Pode haver, por exemplo, dificuldades reais de capacidade de remuneração, de encontrar o pessoal necessário, porque as pessoas saíram e iniciaram carreira em outras áreas. Saber como está a situação, vamos entender isso no próximo ano", disse.

Comentar