Marrocos diz que dará 'resposta apropriada' à Espanha por abrigar líder independentista, conta mídia

O primeiro-ministro do Marrocos condenou Espanha por abrigar líder de movimento separatista que luta pela independência do Saara Ocidental.
Sputnik

Nesta segunda-feira (10), na capital marroquina de Rabat, o premiê marroquino Saad Eddine El Othmani comunicou a legisladores que o governo está planejando uma "resposta apropriada" para a presença de Brahim Ghali, líder da Frente Polisário, na Espanha, informa a agência Bloomberg.

Porém, este não é o primeiro desentendimento relacionado à entidade independentista entre a nação norte-africana e um país europeu. Marrocos já se encontra em disputa com a Alemanha, sendo que a última acusa Rabat de ter uma "atitude negativa" no que diz respeito ao Saara Ocidental.

Marrocos diz que dará 'resposta apropriada' à Espanha por abrigar líder independentista, conta mídia
De acordo com a mídia norte-americana, um oficial da Frente Polisário foi citado em um veículo de imprensa estatal da Argélia - Estado com o qual Marrocos disputa soberania sobre Saara Ocidental - afirmando que o líder da frente estaria recebendo tratamento para o coronavírus na Espanha, um dos maiores parceiros do Marrocos em comércio e investimento.

Até agora, porta-vozes do governo espanhol não prestaram declarações sobre os eventos em causa.

Comentar