FDI lançam bombas em plena luz do dia perto da fronteira com Síria; há 1 ferido

Na segunda-feira (10), um helicóptero israelense das Forças de Defesa de Israel (FDI) bombardeou uma alegada base do grupo Hezbollah perto das colinas de Golã, deixando uma pessoa ferida.
Sputnik

Conforme informa a agência de notícias estatal da Síria SANA, um helicóptero israelense atingiu um alvo perto de Khader, cidade ligada ao governo de Bashar Assad e seus aliados, entre os quais estão o Irã e o grupo libanês Hezbollah.

O indivíduo atingido foi identificado pela mídia síria como sendo Tahir Mahmoud, civil sírio residente de Khader. No entanto, de acordo com o The Times of Israel, fotos compartilhadas nas redes sociais mostram o mesmo indivíduo usando uniforme militar e carregando um fuzil.

O ataque raro à luz do dia em Quneitra feriu um "civil", de acordo com relatos sírios. O "civil", Tahir Mahmoud, se encontra em condição crítica em um hospital local.

Segundo o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, Mahmoud, de fato, estaria trabalhando para o Hezbollah, que detém bases de operações perto da fronteira com Israel.

A mídia israelense explica que é incomum as FDI realizarem este tipo de missões durante a luz do dia, sendo que quando o fazem é com o objetivo de prevenir ataques. Porém, até agora, as FDI se recusaram a comentar o sucedido.

Comentar