Ataque armado deixa 5 policiais e 2 civis mortos na Nigéria

Neste sábado (8), um ataque armado na região sul da Nigéria deixou pelo menos cinco policiais e dois civis mortos.
Sputnik

O incidente ocorreu no final da sexta-feira (7), quando um grupo armado atacou uma delegacia de polícia e um posto de verificação policial na região de Emohua, ao longo da estrada leste-oeste que conecta os estados nigerianos de Rivers e Bayelsa, no extremo sul da Nigéria.

O ataque no estado de Rivers foi relatado pela emissora local National Channels, com informações de fontes locais. O grupo armado também queimou veículos das forças de segurança nigerianas, segundo divulgou a emissora. A motivação dos ataques não foi apontada.

Ataque armado deixa 5 policiais e 2 civis mortos na Nigéria

Policiais decapitados

Ainda no estado de Rivers, em outro ataque, também contra uma delegacia de polícia, em Elimgbu, na área de Obio-Akpor, três policiais foram decapitados. Um dos policiais teve a cabeça levada pelos perpetradores do ataque.

A polícia ainda não comentou oficialmente sobre os ataques, mas um líder da juventude local, além de moradores da região, confirmaram as informações para a emissora nigeriana.

Os ataques vêm menos de um mês após homens armados matarem três oficiais aduaneiros, cinco soldados e alguns policiais em diferentes locais nas regiões de Ikwerre e Abua-Odual, ainda no estado nigeriano de Rivers.

Comentar