Biden reforça desejo de realizar cúpula com Putin apesar das tensões sobre Ucrânia

No mês passado, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o seu colega norte-americano, Joe Biden, realizaram uma conversa por telefone durante a qual concordaram em realizar uma reunião em breve.
Sputnik

O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou nesta sexta-feira (7) que ainda deseja se encontrar com o presidente russo, Vladimir Putin, "apesar do aumento de tropas russas perto da Ucrânia".

"Não afeta o meu desejo de ter uma reunião individual e se você notar, ele tinha mais tropas antes, ele retirou as tropas. Ainda há tropas reunidas, mas significativamente menos de um mês atrás", disse Biden a repórteres no Casa Branca nesta sexta-feira (7).

O líder norte-americano acrescentou que espera se encontrar com Vladimir Putin no próximo mês.

"Estou confiante de que seremos capazes de fazer isso. Não temos data e local específicos. Isso está sendo trabalhado", disse Biden.

Biden reforça desejo de realizar cúpula com Putin apesar das tensões sobre Ucrânia

Em abril, as tensões entre a Rússia e os Estados Unidos aumentaram depois que a administração Biden expulsou diplomatas russos e impôs sanções sobre as acusações de envolvimento de Moscou em suposto ataque cibernético.

A Rússia rechaçou veementemente as alegações e reagiu expulsando funcionários de missões diplomáticas dos EUA "em números proporcionais às ações tomadas pelas autoridades norte-americanas contra os diplomatas russos".

Comentar