Índia bate recorde com quase 4 mil mortes e mais de 412 mil casos de COVID-19 em 24h

Nesta quinta-feira (6), a Índia anunciou um novo recorde de mortes e de casos em meio ao pico da pandemia da COVID-19 no país.
Sputnik

Conforme os dados divulgados pelo Ministério da Saúde indiano, o país teve 412.262 novos casos de COVID-19 nas últimas 24h, além de 3.980 mortes causadas pela doença. Tanto o número de casos quanto o de mortes representam o pior resultado no país desde o início da pandemia.

Com as novas estatísticas, a Índia chegou a um total de 21.077.410 casos da doença, além de 230.168 mortes até agora. A Índia é o segundo país com mais casos de COVID-19 registrados, atrás apenas dos Estados Unidos. O país asiático é também o terceiro país com mais mortes, atrás dos EUA e do Brasil.

Índia bate recorde com quase 4 mil mortes e mais de 412 mil casos de COVID-19 em 24h

Nas últimas semanas, a Índia vive uma explosão no número de casos do novo coronavírus, levando hospitais de diversas regiões do país à superlotação e falta de oxigênio. Diante da situação de calamidade, vários países têm enviado ajuda a Nova Deli. É o caso de Rússia e Estados Unidos, assim como de membros da União Europeia.

Apesar da situação, a Índia segue com uma campanha de vacinação contra a COVID-19 acelerada em número absoluto de doses, sendo o terceiro país com mais doses aplicadas até agora - atrás de China e EUA -, com quase 158 milhões de injeções. Os dados são do painel do site Our World in Data.

Comentar