Notícias do Brasil

Governo teme depoimento de Guedes na CPI da Covid e quer barrar convocação, diz portal

O presidente Jair Bolsonaro e seus aliados avaliam que um eventual depoimento do ministro da Economia, Paulo Guedes, na CPI da Covid, pode ampliar os desgastes do governo.
Sputnik

De acordo com publicação do portal UOL, a preocupação é que possíveis declarações do ministro possam prejudicar o presidente.

Em abril de 2019, em audiência no Congresso sobre a proposta de reforma da Previdência, Guedes discutiu com parlamentares.

"Não vejo motivo nenhum para uma convocação tão estapafúrdia como essa [de Guedes]. Não acredito que ela venha a acontecer", afirmou ao UOL o senador governista Ciro Nogueira (PP-PI), membro da CPI.
Governo teme depoimento de Guedes na CPI da Covid e quer barrar convocação, diz portal

Em seu depoimento, na última terça-feira (4), o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou que Guedes é uma pessoa "desonesta intelectualmente" e que não "ajudou em nada" durante a pandemia.

"Esse ministro, ele não soube nem olhar para o calendário [de vacinação] para falar 'puxa, não tem vacina sendo comercializada no mundo...'. Eu só posso lamentar. O ministro da Economia não ajudou em nada, pelo contrário. Só ligava e falava 'já mandei o dinheiro, se virem, agora vamos tocar a economia'", relatou Mandetta.

Ainda de acordo com o portal, pessoas próximas ao ministro da Economia admitiram que ele ficou "bastante incomodado" com as declarações de Mandetta e que precisará passar por algum tipo de treinamento caso tenha que depor.

Comentar