Rochas incomuns são registradas pelo rover Perseverance da NASA em Marte (FOTOS)

Desde a chegada a Marte, em fevereiro, o rover Perseverance e o helicóptero autônomo Ingenuity da NASA tiraram diversas fotografias que explicaram mais detalhes da natureza do Planeta Vermelho.
Sputnik

Um dos objetos captados pelo rover é qualificado pela NASA como "estranho". Os especialistas especularam se se tratava de um meteorito ou do pedaço de uma rocha erodida.

Rochas incomuns são registradas pelo rover Perseverance da NASA em Marte (FOTOS)

O engenheiro de software Kevin Gill chamou a atenção para uma elegante rocha partida, captada pelo rover no dia 15 de abril.

"Parece que o Perseverance [...] encontrou um pequeno braquiossauro fossilizado em Marte", escreveu.

​Parece que o Perseverance da NASA encontrou um pequeno braquiossauro fossilizado em Marte.

Jason Major, um entusiasta do espaço, observou que um grande bloco, fotografado pelo rover no dia 22 de abril, é semelhante a uma parte do corpo humano.

​O Perseverance provavelmente não vai se incomodar em estudá-lo, mas espero que alguém arquive isso como "nádega de pedra". Porque isso parece uma nádega. Isso é tudo.

O rover Perseverance chegou a Marte junto com o helicóptero autônomo Ingenuity, da NASA, no dia 18 de fevereiro.

A missão espacial tem como objetivo buscar indícios de antiga vida microbiana, recolher e armazenar regolitos marcianos, bem como coletar dados sobre a geologia e o clima do Planeta Vermelho, abrindo caminho para a exploração humana.

No dia 19 de abril, o helicóptero Ingenuity realizou seu primeiro voo em Marte, convertendo-se na primeira aeronave da história a sobrevoar outro planeta.

Comentar