Notícias do Brasil

Prefeito licenciado de SP, Bruno Covas é transferido para UTI após complicações

Bruno Covas (PSDB), prefeito licenciado de São Paulo para tratamento de um câncer, foi transferido para uma unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital Sírio-Libanês, no centro da capital paulista, na manhã desta segunda-feira (3).
Sputnik

Segundo o médico David Uip, que compõe o corpo clínico de atenção ao prefeito, um exame de endoscopia detectou um sangramento causado por uma úlcera, acima do tumor original, na passagem do esôfago para o estômago, conforme publicou o G1.

O sangramento foi controlado pelo endoscopista. Mesmo assim, a equipe médica optou por transferi-lo para a UTI, de acordo com Uip.

Em entrevista à rádio CBN, nesta segunda-feira (3), o médico afirmou que o prefeito licenciado teve náuseas e vômitos no fim de semana e que a equipe antecipou a internação para a realização de exames.

"O prefeito teve sintomas neste fim de semana próprios de quem recebe tratamento quimioterápico e imunoterápico. Ele teve náuseas, perspectiva de vômitos. Então, nós optamos por interná-lo para anteciparmos exames e para também avaliar a possibilidade do segundo ciclo de químio e imunoterapia", afirmou Uip.

Covas enfrenta novos focos de câncer e foi internado na tarde do último domingo (2). Ele tem passado por sessões de imunoterapia e quimioterapia. Em função do tratamento, ele anunciou seu afastamento do cargo por 30 dias.

Com isso, o vice-prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), assumiu a gestão da cidade nesta segunda-feira (3).

Comentar