Mar Negro: cruzador russo faz exercícios de fogo real enquanto navio-patrulha dos EUA está a caminho

Tripulação de um cruzador russo realizará uma série de exercícios de combate naval, bem como manobras conjuntas com navios da Frota do Mar Negro e helicópteros das forças de Aviação Naval e de Defesa Aérea.
Sputnik

O cruzador de mísseis russo Moskva conduzirá exercícios de fogo real no mar Negro, para onde um barco-patrulha dos Estados Unidos está se dirigindo atualmente, informou a assessoria de imprensa da Frota do Mar Negro.

A tripulação realizará uma série de exercícios de combate naval com fogo real, bem como manobras conjuntas com navios da Frota do Mar Negro e helicópteros das forças de Aviação Naval e de Defesa Aérea.

Mar Negro: cruzador russo faz exercícios de fogo real enquanto navio-patrulha dos EUA está a caminho

No âmbito dos exercícios, a tripulação da embarcação praticará "o algoritmo de ações" para a utilização do sistema de mísseis principal do navio, enquanto efetuará "fogo antiaéreo e de artilharia contra um alvo marítimo imitando um navio inimigo", especificou a assessoria de imprensa.

O barco de patrulha da classe Hamilton da Guarda Costeira dos Estados Unidos foi enviado ao mar Negro, de acordo com tweet da 6ª Frota da Marinha dos EUA. O barco norte-americano deverá trabalhar com aliados da OTAN e parceiros na região.

​​URGENTE: barco [da classe] Hamilton da Guarda Costeira dos EUA inicia seu trânsito nos estreitos do norte para o mar Negro, após ter trabalhado com o USS Roosevelt da Marinha dos EUA no mar Egeu. Hamilton vai estar trabalhando com os aliados da OTAN e os parceiros na região.

Os Ministérios das Relações Exteriores e da Defesa da Rússia consideram as ações ocidentais provocativas, e pontuam o aumento da presença militar perto das fronteiras meridionais e ocidentais russas. Em 24 de abril, a Rússia suspendeu a navegação de navios de guerra e outras embarcações estrangeiras em três áreas do mar Negro por seis meses, ou seja, até 31 de outubro. 

Por razões de segurança, a zona marítima onde ocorrerão as manobras permanecerá fechada à navegação.

Comentar