Partiu Marte? Elon Musk faz previsão sombria sobre colonização no Planeta Vermelho

Proprietário da SpaceX e CEO da Tesla, Elon Musk afirmou neste domingo (25) que "um monte de gente provavelmente morrerá" na corrida para colonizar Marte.
Sputnik

O bilionário fez sua previsão enquanto comentava sobre sua planejada missão para Marte ser vista como "uma saída de emergência para os ricos", escreve a Fox News.

"Você pode morrer, será desconfortável e provavelmente não terá boa comida", disse Musk. Em seguida ele completou: "Será uma jornada árdua e perigosa, onde você pode não voltar vivo".

"Honestamente, um monte de gente provavelmente morrerá no começo", disse ele, enquanto insistia que também seria "uma aventura gloriosa e uma experiência incrível". Ainda assim, o bilionário segue com a previsão de que sua empresa colocará humanos em Marte em 2026.

Em 2015, Musk passou a discutir publicamente a criação de uma cidade em Marte, logo após um pouso bem-sucedido de um foguete da SpaceX. Ele publicou um artigo, em junho de 2017, sobre transformar a humanidade em uma espécie colonizadora de planetas, traçando planos para ter até um milhão de pessoas em Marte.

Partiu Marte? Elon Musk faz previsão sombria sobre colonização no Planeta Vermelho

As ambições de Elon Musk

Vale lembrar que, na sexta-feira (23), a NASA e a empresa de foguetes de Elon Musk, a SpaceX, fizeram história ao colocar uma equipe de astronautas em órbita em um foguete reciclado.

O lançamento marcou o terceiro voo da tripulação da empresa de Musk e o primeiro a fazer um upcycle - criação de novos usos para materiais descartados - de um foguete e uma nave espacial com astronautas a bordo.

A empresa espacial de Musk lançou mais de 100 foguetes na última década em seu esforço para trazer turistas à Lua e Marte, sendo que vários protótipos não tripulados terminaram incinerados. Apesar dos reveses, o magnata prevê que sua empresa terá humanos em Marte no ano de 2026.

Comentar